Estão abertas, até 7 de fevereiro, as inscrições para o curso de especialização "Poder Legislativo e políticas públicas", oferecido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo do curso é discutir a importância da produção de leis no contexto de regimes democráticos. São oferecidas 40 vagas, sendo 25 para servidores da ALMG e 15 para o público externo.
Para a inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida; cópia de documento de identidade; breve currículo profissional; e justificativa da importância de realização do curso para o desempenho de suas atividades profissionais, em, no máximo, duas laudas. Os documentos devem ser entregues na secretaria da Escola do Legislativo (Av. Olegário Maciel, 2161 - Lourdes), entre 9 e 18 horas.
Seleção - O processo seletivo constará de uma prova escrita, prevista para 11 de fevereiro, das 14 às 17 horas, na Escola do Legislativo. A prova deverá avaliar a capacidade de interpretação do candidato e a produção de textos dissertativos. As questões serão baseadas no texto "Metamorfoses do governo representativo", de Bernard Manin (Revista Brasileira de Ciências Sociais. nº 29, 1996, 5-34). O material está disponível no site www.anpocs.org.br, no link "Publicações". O resultado do processo seletivo será divulgado em 28 de fevereiro e a matrícula deverá ser feita entre 1º e 11 de março.
A previsão é de que as aulas comecem no dia 18 de março. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis na página da Escola do Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário