LINKS SUPERINTERESSANTES

Essa seção sugere links para sites externos.
Se sua entidade, fórum ou frente regional tem uma página na internet, comunique também seu link para que todos possam ter acesso a ela (use o espaço "comentários" abaixo)


PORTAL PRÓ MENINO

CONANDA
Notícias do CONANDA e do governo federal, campanhas, publicações
Veja também, neste blog, link para o Boletim Conexão CONANDA mais recente.

 
FORUM NACIONAL DCA
Notícias, legislação, publicações, links úteis

RAPIDIM
Informativo eletrônico do Fórum Nacional DCA

DIREITOS HUMANOS NO BRASIL E NOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

ANDI
Notícias, publicações, agenda

EDUCAREDE
O EducaRede tem como objetivo apoiar o uso pedagógico da Internet, estimulando a escola a utilizar as tecnologias de comunicação e informação para ensinar e aprender:
infinidade de material relacionado com educação, dicas de livros e sites, como trabalhar em sala de aula assuntos como cultura, cidadania, sexualidade, educação ambiental, reportagens sobre o tema, dicas culturais, sugestão de portais, fóruns e chats.

ABMPASSOCIAÇÃO BRASILEIRA E MAGISTRADOS, PROMOTORES DE JUSTIÇA E DEFENSORES PÚBLICOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
Notícias e um importante acervo em oito áreas temáticas: Direitos à Vida e à Saúde; Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer; Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Liberdade, Dignidade e Respeito; Proibição de Trabalho Infantil e o Direito à Profissionalização e à Proteção ao Trabalho; Ato Infracional e Medida Socioeducativa; Operadores do Sistema de Garantia de Direitos; e História, Princípios e Procedimentos de Ações.

CRIANÇA NO PARLAMENTO
O objetivo da iniciativa é monitorar a tramitação de projetos de lei que afetem, direta ou indiretamente, a vida das crianças e dos/as adolescentes brasileiros, de modo a garantir que as políticas públicas efetivem direitos, bem como impedir que quaisquer tentativas de violação aos direitos já conquistados sejam concretizadas.

OBSERVATÓRIO NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Portal de informações, notícias e acompanhamento de políticas públicas, mantido pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. 72 publicações para serem baixadas, editais, dados e indicadores, boas práticas.
http://www.obscriancaeadolescente.gov.br/?id=beg

 OIT – TRABALHO INFANTIL

FNPETI – Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

VIII SEMINÁRIO PRÓ-CONSELHO

ANCED – Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente

UNICEF
Primeiro site infantil em língua portuguesa desenvolvido pelo escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância [UNICEF] no Brasil. O site traz informações sobre os direitos das crianças e adolescentes de forma lúdica e de fácil navegação. Entre outros assuntos o site aborda temas delicados como HIV/Aids, violência e políticas públicas. Dentro dessa temática estão disponíveis jogos, desenhos para colorir, testes, vídeos, enquetes, fóruns, curiosidades e histórias.

SEDH
disponibiliza conteúdos sobre os direitos infanto-juvenis, sobre os direitos dos idosos e dos deficientes físicos, além de outras informações e campanhas de garantia dos direitos humanos, como combate à homofobia e ao trabalho escravo.
Na seção Crianças e Adolescentes, há informações sobre violência sexual, sobre proteção à criança e ao adolescente ameaçado de morte, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), sobre o Sistema de Garantia dos Direitos e sobre o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), entre outros temas.
Há também textos e publicações sobre o tema e indicação de links e endereços
INTERNET SEGURA prevenção – denúncia

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

BOLETIM NOVAS ALIANÇAS
A criança e o adolescente no foco do orçamento público

BLOG COM NOTÍCIAS E ARTIGOS DE CARLOS NICODEMOS
http://www.sidneyrezende.com/blog/carlosnicodemos

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVENAMENTAIS - ABONG



Entidades, fóruns e frentes


CASA DE APOIO DE CONTAGEM:
 www.casadeapoio.org.br

PASTORAL DO MENOR NACIONAL

SERPAF - SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO MENOR E À FAMILIA

Nenhum comentário: