Adolescentes vão participar do Conanda


O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA está publicando a Resolução nº 191 que dispõe sobre a participação permanente de adolescentes, em caráter consultivo, no âmbito do Conselho. 

A participação se dará a partir da instalação de um Comitê de Participação de Adolescentes – CPA e de um ambiente virtual, sem prejuízo da criação de outras formas de participação. O Comitê será formado por adolescentes escolhidos no âmbito dos Conselhos Estaduais, a partir de edital de chamamento público dirigido a grupos sociais diversos, e por meio do ambiente virtual a ser criado pelo Conanda.

A proposta tem por objetivo promover e ampliar o diálogo direto com os beneficiários das ações do Conselho no controle social, promoção e defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes no Brasil, além de estimular os estados a criarem os próprios espaços de participação, recomendando que a iniciativa se estenda também aos municípios.

Leia o texto da Resolução em:

http://www.direitosdacrianca.gov.br/noticias-2017/publicada-a-resolucao-que-dispoe-sobre-a-participacao-permanente-de-adolescentes-no-conanda

Se houver dificuldade para ler a página seguinte do DOU, acessar:

https://www.jusbrasil.com.br/diarios/149938575/dou-secao-1-13-06-2017-pg-47

Ou então:
https://www.plenum.com.br/boletins/detalhes/20049

Nenhum comentário: