Vulnerabilidade social do território influencia aprendizagem


Educação em territórios de alta vulnerabilidade social na metrópole.

Pesquisa recente do CENPEC mostra que crianças com o mesmo nível sociocultural apresentam desempenhos escolares diferentes de acordo com a localização da escola que freqüentam: quanto mais vulnerável o território, menor o resultado das escolas na avaliação do Ideb.

Como conseqüência, são necessárias políticas específicas para escolas em territórios de alta vulnerabilidade, sobretudo quando atendem alunos com baixos recursos culturais, visando garantir a equidade.

Ver comentários sobre a pesquisa em:
http://us1.campaign-archive1.com/?u=9518a73aaef995f0a8b39eff8&id=c38159c273&e=e2f1b7c70d

Ver o texto completo da pesquisa em:
http://bit.ly/nLH6tw

(Sugestão: bom material para discussão com nossos parceiros da área educacional:
Diretores, Professores, Membros dos Conselhos Municipais de Educação, etc.
Assunto que interessa à área de garantia dos direitos e à área educacional.
Vamos incrementar nosso trabalho em rede !)

Nenhum comentário: